Em comemoração dos 10 anos da empresa, a BenCorp realizou no último sábado, dia 14/4, a sua 1ª Corrida e Caminhada no Parque Ibirapuera. Com a presença de mais de 100 pessoas, entre clientes, colaboradores e parceiros, o evento teve como objetivo incentivar hábitos saudáveis e a qualidade de vida, além de integrar os funcionários de empresas clientes e parceiras. Esse foi o primeiro encontro e, ao longo do ano em que a empresa comemora uma década de sua história, outros eventos de incentivo à saúde serão realizados.

Segundo Luiz Scaf, preparador físico e parceiro da BenCorp na organização do evento, esse tipo de evento incentiva as pessoas a superarem seus limites. “A gente viu aqui várias pessoas que não têm o hábito de correr e que vieram para testar até onde conseguiam chegar”, afirmou Scaf. No aquecimento antes da largada, a equipe da Scaf Training reforçou que cada um deveria seguir os limites do seu corpo, sem sobrecarregar, e uma equipe de preparadores foi acompanhando o pelotão e auxiliando aqueles que tiveram alguma dificuldade.

Para Mariana Poppi, consultora da Randstad, que correu 3km, “eu não tinha costume e nem nunca tinha participado de uma corrida, mas essa ação da BenCorp para os clientes me motivou a participar e fazer atividades físicas. A gente fica muito tempo no escritório e ações como essas motivam a gente e promovem o bem-estar”.

O analista de comunicação da Clearsale, Jhony Della Valle, que correu 3km, achou “o evento estimulante, porque promove uma troca entre as pessoas, estimula o cuidado com a saúde e promove uma consciência da importância de ser saudável”.

Para o médico do trabalho, Dr. Danilo Sarti, que atua com a saúde ocupacional da Brinks e têm, diariamente, o desafio de estimular hábitos saudáveis nos funcionários, “o evento foi sensacional, pois fez as pessoas se mexerem. A coisa mais difícil para quem trabalha com saúde é mudar o estilo de vida e hábitos das pessoas, e só de trazer tantas pessoas aqui em um sábado já sinto que estamos mudando essa forma de pensar a saúde das pessoas”.

As operadoras de planos de saúde, parceiros da corretora BenCorp, também estiveram presentes. Gilson de Souza, da GNDI (Grupo Notre Dame Intermédica), que correu 6km, acredita que “essa atitude é um diferencial que deveria ser replicado pelas outras corretoras, pois faz bem à saúde, motiva as pessoas a se cuidarem e isso reflete na utilização dos planos (de saúde)”.

Outro parceiro presente no evento foi a equipe do Vibe – Viva Bem, um aplicativo que incentiva atividades físicas e promove hábitos saudáveis. A partir dessa parceria, foi sorteado entre os participantes do evento um Gift Card da Multiplus de 5.000 pontos e o ganhador foi Eric Pattaro, que correu 6km.

Confira todas as fotos em: https://photos.app.goo.gl/WcOtNAUuJe0d2j1Q2