Pesquisa aponta que 72% dos brasileiros, cerca de 73 milhões de pessoas, sofrem com doenças relacionadas ao sono e têm dificuldades para dormir.

Uma pesquisa realizada pela Royal Philips aponta que 72% da população brasileira sofrem de doenças relacionadas ao sono. O estudo aponta ainda que na América Latina, o índice é de 75%, o número é impulsionado pelos mexicanos (88%) e colombianos (75%). Os argentinos amenizam esses índices com taxa de 64%. As informações são do portal UOL.

Ainda ao UOL, a lider de mercado para Cuidados Respiratórios e Sono na Philips América Latina, Alina Asiminei, o distúrbio mais comum entre os brasileiros é a insônia, seguida de apneia. Cerca de 73 milhões de pessoas têm dificuldades para dormir.

A pesquisa aponta ainda que a causa do problema entre os brasileiros são as preocupações financeiras, o uso das tecnologias antes de ir para a cama e as preocupações com o trabalho.

Ainda de acordo com Asiminei, os brasileiros reconhecem a importância, mas não priorizam o sono.

A representante da Philips, aponta ainda que o recomendado é que as pessoas durmam de 7 a 9 horas por dia. Mas a pesquisa aponta que os latino-americanos passam 6,9 horas por dia na cama.

 

Fonte: https://www.dm.com.br/cotidiano/2018/03/pesquisa-aponta-que-72-dos-brasileiros-sofrem-com-doencas-relacionadas-ao-sono.html