A saúde do homem e o Novembro Azul

Todos os anos milhares de homens são diagnosticados com câncer de próstata. Esta doença é perigosa porque na maioria dos casos é indolente, ou seja, não perturba tanto antes do quadro se agravar, causando assim uma falsa sensação de segurança.

O câncer de próstata é resultado da multiplicação de células deficientes no organismo do homem, isso causa o adoecimento dos tecidos da região da próstata gerando um tumor que poderá evoluir para um quadro de câncer.

Portanto, a melhor forma de manter e garantir uma saúde com qualidade e um envelhecimento equilibrado e sem surpresas é realizando constantemente consultas com médico para o acompanhamento. O médico irá avaliar a saúde masculina de acordo com a faixa etária e indicar as recomendações necessárias para a manutenção do estado físico favorável e encaminhar a um especialista se for necessário.

Em termos gerais, é importante que o homem mantenha uma rotina se consultando desde os 30 anos com clínico geral ou cardiologista. E a partir dos 45 anos procurar especificamente um urologista.

Novembro Azul

A campanha Novembro Azul é uma ação global com foco na conscientização e um olhar mais dedicado a saúde do homem, principalmente porque o câncer de prostata é um dos canceres mais mortais e perigosos para o homem.

Veja a entrevista com o médico urologista – Dr. Lucas Ballarotti, com um panorama sobre esta doença:

Serviço:

 

A BenCorp é uma consultoria que oferece gestão integrada de benefícios corporativos e saúde ocupacional, promovendo bem-estar aos colaboradores e reduzindo custos com saúde para empresas.

Entre em contato:

 

11 3149-4444

Referências:

https://www.ladoaladopelavida.org.br/
http://bvsms.saude.gov.br/ultimas-noticias/2535-novembro-azul-mes-mundial-de-combate-ao-cancer-de-prostata