No dia 27 de Fevereiro, aconteceu o “Papo com Empreendedor”, um evento organizado pela Eretz.bio, a incubadora de Startups do Hospital Israelita Albert Einstein, com o CEO da BenCorp, Luis Alexandre Chicani. O encontro reuniu cerca de 30 empreendedores na área de inovação em saúde, que foram conhecer um pouco da história de empreendedorismo de Chicani na fundação de 4 empresas na área da saúde (DentalCorp, BenCorp, TouriMed e ClubSaúde), todos cases de sucesso.

Cláudio Terra, diretor de inovação do Hospital Israelita Albert Einstein, fez a abertura do evento falando sobre o trabalho da incubadora e apresentando Luis Chicani. Na palestra, Chicani falou sobre sua atuação como dentista, sua experiência como empreendedor, os principais desafios enfrentados, os reconhecimentos ao longo da tragetória e respondeu dúvidas dos participantes.

Além disso, contou sobre a história desde a fundação da DentalCorp, que em 16 anos tinha 12.000 dentistas, 21 filiais no Brasil, operação no Chile e tornou-se a 4ª empresa em seguros odontológicos do país. A empresa cresceu 6x de 2003 a 2006 e foi vendida em 2006 para a Odontoprev, a líder no mercado na época.

Chicani contou sobre sua experiência no YPO e na Endeavor e sobre a história da BenCorp, uma consultoria em gestão integrada de benefícios e saúde ocupacional que completa 10 anos em 2018, e o ClubSaúde, um clube de benefícios em saúde para quem não tem plano. Segundo ele, “um empreendedor é movido a sonho. O desafio de criar algo novo que atende uma demanda da sociedade que você encontra um gap é o que motiva”.

Para Samuel Heinrichs, fundador da startup com foco em nutrição N2B, que esteve no encontro e já havia participado de outros encontros da Eretz.bio, “essa conexão entre nomes do mercado e a experiência deles nos motiva a continuar seguindo nossos trabalhos nessa área”.

Segundo o professor de Empreendedorismo e Inovação da Insper, Marcelo Nakagawa, que foi mentor de Chicani na Endeavor e foi prestigiar o amigo no evento, “a Eretz.bio é um presente do Einstein para empresas nessa área, pois ele traz o conhecimento de profissionais e lideranças fortes no mercado para a sociedade, ajudando a criar um impacto positivo na sociedade e inspirando empresas em todo o país”.

Eretz.bio

A Eretz.bio é uma iniciativa da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein que tem como principal missão fomentar o ambiente de empreendedorismo e inovação em saúde no Brasil. Empreendedores e inovadores encontrarão na Eretz.bio o ambiente ideal para desenvolver seus projhetos, contando com o apoio de especialistas do Einstein e de uma ampla rede nacional e internacional de lideranças científicas, gestores e mentores de startups.

Os modelos de apoio do grupo são: capacitação, incubação de startups, parcerias e apoios. Com cursos, palestras, workshops, plantões de dúvidas e atividades gratuitas, a Eretz.bio orienta e incentiva a troca de conhecimento em inovação. É ainda oferecido espaço de escritório, infraestrutura diferenciada para pesquisa e apoio do Laboratório de Inovação para startups dedicadas à área da saúde. E, além disso, diversas formas de apoio a startups, como pilotos no Einstein, projetos de pesquisa e validação técnica, co-desenvolvimento e investimentos são feitos na incubadora.

Conheça mais em www.eretz.bio.