História

Em 2008, Luís Alexandre Chicani, dentista de formação e empreendedor de visão estratégica, viu uma oportunidade de ingressar no mercado de saúde suplementar, após perceber a dificuldade das empresas em realizar a gestão de seus planos de saúde (segundo maior gasto das companhias) perdendo apenas para os gastos com a folha de pagamento.

Nascia a BenCorp, consultoria de benefícios que tem como principal objetivo auxiliar as empresas em suas relações com as operadoras de seguro e administrar os riscos de doenças na população corporativa.

Utlizando a expertise adquirida desde 1989, quando criou sua primeira empresa, a DentalCorp – que foi a quarta maior operadora de planos odontológicos do Brasil, por 17 anos, e foi vendida à OdontoPrev em 2007 – e o fato de integrar o grupo de empreendedores da Endeavor, Luís Alexandre Chicani reuniu uma equipe de profissionais especializados, que planejam soluções eficientes para beneficiar empresas e melhorar a qualidade de vida dos seus colaboradores.

Atualmente, a BenCorp está com planos de expansão, incluindo o lançamento de novas soluções para a gestão de saúde. Hoje, a empresa atua em todo o território nacional e conta com duas unidades de negócio, a sede na capital de São Paulo e uma filial no Rio de Janeiro.

O time BenCorp

Luiz Chicani

Luis Alexandre Chicani

CEO da BenCorp

É graduado em Odontologia pela Universidade de São Paulo e possui MBA em Gestão de Planos de Saúde. Fundou quatro empresas – DentalCorp, BenCorp, TourisMed e Club Saúde. Foi nomeado duas vezes empreendedor Endeavor e eleito empreendedor do ano pela Ernst&Young (2004 e 2012). Seu primeiro negócio, a DentalCorp, tornou-se a quarta maior operadora de planos odontológicos do País em 17 anos. O sucesso da empresa inspirou um estudo de caso que a Harvard Business School lhe dedicou em 2005. Anos depois, em 2008, Chicani viu a oportunidade de empreender novamente e fundou a BenCorp.

O time da BenCorp é composto por profissionais dedicados para atender as necessidades das empresas na gestão da saúde e de benefícios. São profissionais especializados e com larga experiência no mercado brasileiro de assistência médica, seguros e saúde, e que compõem as seguintes áreas:

Comitê de Saúde – Médicos, Enfermeiras, Psicólogos, Dentistas e Nutricionista;
Comitê Médico – Identifica as principais patologias e define os planos de ações;

• Equipe de Gerenciamento de Risco;
• Consultores de Seguros e Benefícios;
• Equipe Médica Ocupacional e Segurança do Trabalho;
• Equipe de Comunicação e Marketing

Conselho

A BenCorp possui um conselho formado por membros eleitos ou designados que, conjuntamente, monitoram o desempenho da empresa, aconselhando e influenciando na tomada de decisões. As reuniões acontecem bimestral e, extraordinariamente, em convocações feitas pelo CEO.

Compõem o Conselho da BenCorp:

Luís Delfim de Oliveira, Presidente Grupo Scalina

Gilberto Meirelles Xandó Baptista, CEO da Vigor

Arnold Eugênio Correia, CEO da ATMO Mídia Digital Corporativa

Rogério Chér, Sócio na Empreender Vida e Carreira

Roberto Faldini, Cofundador e associado do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa)

Política da Qualidade

I. Superar as expectativas de nossas empresas clientes, proporcionando melhoria da saúde e performance de seus colaboradores, com otimização dos recursos financeiros através da gestão integrada, inovadora e estratégica de seus benefícios corporativos e medicina ocupacional.

  1. Promover valorização por mérito de nossos colaboradores e parceiros, retorno para a sociedade e melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade.

III. Garantir investimentos para inovação, competitividade da empresa e rentabilidade para os acionistas. ”

Missão

Promover Gestão Integrada, Inovadora e Estratégica dos Benefícios Corporativos e de Medicina Ocupacional, através de Controle de Riscos e Promoção de Saúde, resultando em + Benefícios e – Custo!

Visão

Estar entre as empresas líderes do mercado, utilizando os recursos tecnológicos e humanos mais competitivos e inovadores, em âmbito global!

Valores

Meritocracia
• Entrega
Transparência
Atitude de Dono
• Resultado$