História

Em 2008, Luís Alexandre Chicani, dentista de formação e empreendedor de visão estratégica, viu uma oportunidade de ingressar no mercado de saúde suplementar, após perceber a dificuldade das empresas em realizar a gestão de seus planos de saúde (segundo maior gasto das companhias) perdendo apenas para os gastos com a folha de pagamento.

Nascia a BenCorp, consultoria de benefícios que tem como principal objetivo auxiliar as empresas em suas relações com as operadoras de seguro e administrar os riscos de doenças na população corporativa.

Utlizando a expertise adquirida desde 1989, quando criou sua primeira empresa, a DentalCorp – que foi a quarta maior operadora de planos odontológicos do Brasil, por 17 anos, e foi vendida à OdontoPrev em 2007 – e o fato de integrar o grupo de empreendedores da Endeavor, Luís Alexandre Chicani reuniu uma equipe de profissionais especializados, que planejam soluções eficientes para beneficiar empresas e melhorar a qualidade de vida dos seus colaboradores.

Atualmente, a BenCorp está com planos de expansão, incluindo o lançamento de novas soluções para a gestão de saúde. Hoje, a empresa atua em todo o território nacional e conta com duas unidades de negócio, a sede na capital de São Paulo e uma filial no Rio de Janeiro.

O time BenCorp

Luiz Chicani

Luis Alexandre Chicani

CEO da BenCorp

É graduado em Odontologia pela Universidade de São Paulo e possui MBA em Gestão de Planos de Saúde. Fundou quatro empresas – DentalCorp, BenCorp, TourisMed e Club Saúde. Foi nomeado duas vezes empreendedor Endeavor e eleito empreendedor do ano pela Ernst&Young (2004 e 2012). Seu primeiro negócio, a DentalCorp, tornou-se a quarta maior operadora de planos odontológicos do País em 17 anos. O sucesso da empresa inspirou um estudo de caso que a Harvard Business School lhe dedicou em 2005. Anos depois, em 2008, Chicani viu a oportunidade de empreender novamente e fundou a BenCorp.

O time da BenCorp é composto por profissionais dedicados para atender as necessidades das empresas na gestão da saúde e de benefícios. São profissionais especializados e com larga experiência no mercado brasileiro de assistência médica, seguros e saúde, e que compõem as seguintes áreas:

Comitê de Saúde – Médicos, Enfermeiras, Psicólogos, Dentistas e Nutricionista;
Comitê Médico – Identifica as principais patologias e define os planos de ações;

• Equipe de Gerenciamento de Risco;
• Consultores de Seguros e Benefícios;
• Equipe Médica Ocupacional e Segurança do Trabalho;
• Equipe de Comunicação e Marketing

Conselho

A BenCorp possui um conselho formado por membros eleitos ou designados que, conjuntamente, monitoram o desempenho da empresa, aconselhando e influenciando na tomada de decisões. As reuniões acontecem bimestral e, extraordinariamente, em convocações feitas pelo CEO.

Compõem o Conselho da BenCorp:

Rogério Cher, Olhar de RH

Arnold Correa, Olhar de Empreendedor

Gilberto Xandó, Olhar Comercial

Ricardo Florence, Olhar de Estratégia

Política da Qualidade

I. Superar as expectativas de nossas empresas clientes, proporcionando melhoria da saúde e performance de seus colaboradores, com otimização dos recursos financeiros através da gestão integrada, inovadora e estratégica de seus benefícios corporativos e medicina ocupacional.

  1. Promover valorização por mérito de nossos colaboradores e parceiros, retorno para a sociedade e melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade.

III. Garantir investimentos para inovação, competitividade da empresa e rentabilidade para os acionistas. ”

Missão

Promover Gestão Integrada, Inovadora e Estratégica dos Benefícios Corporativos e de Medicina Ocupacional, através de Controle de Riscos e Promoção de Saúde, resultando em + Benefícios e – Custo!

Visão

Estar entre as empresas líderes do mercado, utilizando os recursos tecnológicos e humanos mais competitivos e inovadores, em âmbito global!

Valores

Meritocracia
• Entrega
Transparência
Atitude de Dono
• Resultado$