Luis Chicani, empreendedor serial Endeavor!

Chicani lançou 2 novas startups!

Luis Alexandre Chicani é um empreendedor serial endeavor como poucos existem neste Brasil. Formado em Odontologia e apaixonado por empreendedorismo, Chicani transformou  US$ 600 numa das maiores empresas de seguro-odontológico do Brasil, a DentalCorp, que chegou a mais de 200 mil vidas e virou Harvard Study Case com sua expansão para o Chile. Quando a Odontoprev realizou seu IPO, Luis Chicani pode celebrar a venda de sua companhia para a maior companhia de seguro-odontológico da América Latina.

Com sede de empreender novamente, em 2008 lançou a BenCorp uma gestora de benefícios corporativos, que em pouco tempo conquistou grandes clientes em um mercado em crescente consolidação com o IPO da Qualicorp e a formação da Brazil Insurance.

Agora, Luis Chicani completa mais um aniversário acreditando no Brasil como um destino para o turismo médico global, lançando a TourisMedBrazil que está muito bem preparada para entrar num mercado, que há muito vem se falando, mas que até hoje ainda não se desenvolveu de fato.

“Pessoalmente, tive o prazer de trabalhar diretamente com o Chicani durante o tempo que atuei na benCorp, ocasião que conheci tantas startups de saúde interessantes, que a criação do EmpreenderSaúde foi uma consequência natural deste processo.” Fernando Cembranelli.

Segundo o site da Aceleradora 21212, 0 empreendedor serial é a pessoa que cria oportunidade frequentemente, não tende administrar todas as suas empreitadas, mas sim delega a alguém que tenha mais experiência em gestão. Seu foco é criar e desenvolver novos negócios. Ainda segundo o texto do website o momento em que vivemos pode ser assinalado como a Era do Empreendedorismo. Isso porque são os empreendedores, que estão alavancando economias, quebrando paradigmas comerciais e culturais, diminuindo percursos e revitalizando conceitos. Existem vários perfis de empreendedor, e o empreendedor serial é apenas um deles.

Clique aqui para ler o original sobre as iniciativas do Luis Chicani.

Clique aqui para conhecer a Endeavor.