Maio Amarelo: atenção pela vida!

O maio amarelo é uma campanha permanente que visa levar mais informação a motoristas e pedestres para terem mais consciência sobre o trânsito. Educar as pessoas em relação ao maio amarelo significa oferecer mais conhecimento de maneiras para se evitar acidentes que tiram vidas de pessoas dia após dia no sistema viário das estradas do país.

Segundo o ministério da saúde, ocorreram mais de 37 mil mortes em decorrência de acidentes nas estradas brasileiras em 2015. Neste mesmo ano, foram mais de 200 mil pessoas feridas.

É importante ressaltar que todos os indivíduos fazem parte do trânsito, mesmo que não seja um motorista. Tanto pedestres, quanto ciclistas ou qualquer que seja o meio de transporte, faz parte do trânsito e precisa também ser orientado quanto às normas de segurança e respeitá-las para resguardar a própria vida e colaborar na circulação de boas práticas no trânsito.

Órgãos do mundo todo tem olhado com mais cuidado para os acidentes no trânsito, visto que se nada for feito a estimativa é que 2,4 milhões de pessoas percam a vida no trânsito até 2030, segundo a OMS.

Vamos colaborar para um trânsito mais seguro, compartilhe o informativo abaixo:

Maio Amarelo

Serviço:

A BenCorp é uma consultoria que oferece gestão integrada de benefícios corporativos e saúde ocupacional, promovendo bem-estar aos colaboradores e reduzindo custos com saúde para empresas. Entre em contato: 11 3149-4444

Referências:

https://maioamarelo.com/

https://www.seguradoralider.com.br/Documents/Relatorio-Anual/RELATORIO%20ANUAL_2018_WEB.pdf

https://portaldotransito.com.br/noticias/moto/assim-como-em-2017-maioria-das-indenizacoes-pagas-pelo-dpvat-no-ano-passado-foi-para-motociclistas/

https://portaldotransito.com.br/noticias/acidentes-no-transito-deixaram-mais-de-16-milhao-feridos-em-10-anos/

https://portaldotransito.com.br/noticias/moto/sao-paulo-registra-12-mil-mortes-no-transito-no-primeiro-trimestre/

https://portaldotransito.com.br/noticias/acidentes-no-transito-deixaram-mais-de-16-milhao-feridos-em-10-anos/